• Microagulhamento - Terapia de Indução de Colágeno

    O que é Microagulhamento - Terapia de Indução de Colágeno?

    O procedimento é uma espécie de microagulhamento na pele que provoca um efeito de destruição do colágeno cicatricial e a indução de um novo colágeno. É um excelente tratamento para as estrias e não oferece risco de alteração da pigmentação da pele.

    A técnica foi desenvolvida em Bervely Hills e consiste na melhora do aspecto de cicatrizes, rugas, marcas de expressão, cicatriz de acne, estrias. Este tratamento induz a formação de colágeno, elastina e na introdução de cosméticos que irão reparar o tecido danificado.

  • LED

    A Terapia Fotodinâmica (PDT) consiste em um processo fotoquímico dependente de uma substância fotossensibilizante, como o ácido 5-aminolevulínico (ALA), e uma luz com comprimento de onda adequado para reagir com a substância em questão.

    PRINCIPAIS INDICAÇÕES : Fotorejuvenescimento Atenuação de linhas e rugas finas, poros dilatados e melhora na textura da pele, principalmente devido aos efeitos da exposição solar.Tratamento da Acne Activa e cicatrizes , tratamento de oleosidade da pele e manchas, tratamento de infeções de pele, unhas e cabelos, tratamento capilar, pré e pós cirúrgico e tratamento de sequela de queimados e de cicatrizes inestéticas tratamento de lesões pré-malignas não melanomas, como a ceratose actínica, doença de Bowen e carcinomas basocelulares. tratamento capilar de alopecias, quedas de cabelo, eflúvios, dermatites, caspa, seborreia, alopecias cicatriciais, otimização do crescimento capilar, cicatrizações, pré e pós cirúrgico, absorção de edemas, psoríase, vitiligo, acne, infecções e inflamações bacterianas – impetigo, celulite, erisipela, ulceras, virais – herpes, molusco, fungos – micoses superficiais e profundas, câncer de pele e carcinomas, alergias e dermatites e alívio de dores.

  • Terapias bioxigenativas

    A BIOXIGENAÇÃO

    É um procedimento que promove a oxigenação e regeneração tecidual fundamental ao preparo da pele, indicado principalmente para os pacientes acima de 40 anos, diabéticos, fumantes e que possuem alterações na cicatrização e oxigenação dos tecidos.

    Quando realizada no pré-operatório, prepara a pele para o procedimento cirúrgico, favorecendo a regeneração e reparação necessárias ao processo de cicatrização.

    No pós-operatório, a bioxigenação atua regenerando os tecidos tratados durante a cirurgia, tratando a flacidez e refazendo as conexões vasculares, neurais e, no caso das lipoaspirações, a regeneração do tecido de sustentação da pele.

    Após os procedimentos de lifting, auxilia a formação do novo tecido de sustentação da pele e prevenção de cicatrizes irregulares.

    Previne e trata a queda de cabelo pós-cirúrgico e nos procedimentos pós-lipo, normaliza as irregularidades da pele, nódulos, complementando a remoção de pequenas áreas de gordura localizada, celulite, flacidez e estrias. Ou seja, é um excelente coadjuvante da cirurgia plástica.

  • Carboxiterapia

    A infusão de dióxido de carbono medicinal (carboxiterapia) é uma técnica que consiste na administração controlada de CO2 nas camadas da pele e/ou tecido subcutâneo. É uma técnica não cirúrgica que utiliza um aparelho que libera fluxos controlados de gás o qual é introduzido no paciente por intermédio de uma agulha hipodérmica. É uma terapia minimamente invasiva, e que por se tratar de um gás natural do nosso organismo não apresenta efeito colateral.

    Pode ser utilizado para trabalhar os mais variados distúrbios como fibroedema gelóide (celulite), marcas de expressão, vazinhos, flacidez, gordura localizada, calvície, psoríase, estrias, dor muscular, olheiras, etc.

  • Eletroterapias

    ...

    • Radiofrequência

      O que é Radiofrequência?

      É a aplicação de uma corrente elétrica por diatermia que promove um aquecimento na área tratada com modulação das fibras colágenas e elásticas do tecido local.

      Além de promover o realinhamento de fibras colágenas das cicatrizes inestéticas, queloides e aderências, é responsável por atrair, alinhar e direcionar fibroblastos (células responsáveis pela formação de um novo colágeno). Essa ação resulta num efeito lifting imediato e no caso de queimados ou cicatrizes inestéticas, uma diminuição no tamanho da lesão e atenuação imediata.

      A aplicação é amplamente utilizada no preparo da pele para o pré-cirúrgico, favorecendo mobilidade, elasticidade, vascularização e melhora da cicatrização. No pós-cirúrgico atua na aceleração do tempo de cicatrização, realinhamento do colágeno, na prevenção de queloides e sequelas inestéticas. É indolor e pode ser realizado em qualquer faixa etária.

    • Eletrolipoforese

      O que é a Eletrolipoforese - Hidrolipo?

      Procedimento que associa cavitação com corrente elétrica estereodinâmica, é semelhante a um exame de ultrassom. A técnica não é invasiva, é eficaz e indolor, além de poder ser realizada 24 horas após procedimentos cirúrgicos corporais.

      O procedimento promove o bombeamento dos vasos sanguíneos e linfáticos 5 vezes por segundo, otimizando e acelerando o processo de regeneração e cicatrização pós-cirúrgicol. Atua também em pequenos focos de gordura localizada, ativando os vasos linfáticos e acelerando a eliminação das toxinas.

      Útil também no processo de envelhecimento onde ocorre um acúmulo progressivo de gordura corporal indesejável esteticamente e prejudicial à saúde. Pode ser utilizada na técnica de hidrolipoclasia para direcionar o local da perda de quebra da gordura e drenagem linfática. O resultado é imediato e contínuo por até 10 dias.

    • Drenagem Fotônica

      O que é a Drenagem Fotônica- Manthus?

      A drenagem fotônica ou drenagem linfática elétrica é um procedimento não invasivo, indolor, rápido e seguro. Assemelha-se a um exame de ultrassom, que pode ser realizada já no pré e no pós-operatório.

      Através da emissão de uma corrente elétrica estereodinâmica que promove o bombeamento dos vasos sanguíneos e linfáticos, cinco vezes por segundo, promovendo um realinhamento e direcionamento das fibras colágenas e elásticas já no pós-cirúrgico imediato. A técnica atenua o edema, dor e distensão local, melhorando a qualidade da pele tratada, acelerando o processo de recuperação e cicatrização em até 7 a 10 vezes. Após 30 a 45 dias, pode ser associado à endermologia vibratória, que potencializa a drenagem linfática fotônica.

    • Ultracavitação Fotônica

      O que é Ultracavitação Fotônica

      Procedimento por emissão de ondas ultrassônicas no tecido tratado capaz de destruir o colágeno cicatricial por colágeno fisiológico, ou seja, ocorre a produção de um novo tecido de preenchimento, melhorando a aparência das cicatrizes, celulites, sequelas de queimaduras e lipoescultura.

      É um procedimento rápido, seguro, indolor e não invasivo. Prepara pacientes com antecedentes de cicatrizes inestéticas ou quelóides aos procedimentos cirúrgicos.

    • Estimulação Muscular Elétrica

      O que é a Estimulação Muscular Elétrica- Corrente Russa?

      Utilização de correntes bioelétricas para estímulo direcionado em grupos musculares específicos. Procedimento utilizado para tratamento de flacidez, sequelas pós-cirúrgicas, queimaduras, sequelas musculares inestéticas. Auxilia também no combate ao envelhecimento e no processo de perda / manutenção do peso.

      Através de estímulos elétricos em grupos musculares específicos, consegue-se modificar o padrão de fibras vermelhas, lentas, flácidas e com menor consumo energético, para fibras brancas, tônicas e maior atividade metabólica.

  • Endermologia Vibratória

    A endermologia vibratória é uma técnica não invasiva que teve sua origem na França. O aparelho executa movimentos circulares, vibratórios e de percussão, desencadeando um aumento da permeabilidade cutânea, aumento de troca metabólica entre os tecidos, hiperemia periférica e localizada (ativa a circulação), aumento da oxigenação tecidual além de promover uma ação descongestionante e fibrinolítica. Também apresenta influência à nível muscular, no qual promove redução do ácido lático, alívio da dor, relaxamento e bem-estar.

    Ele realiza uma espécie de massagem, graças ao seu aplicador com multi-pontas. Dessa forma ele auxilia na prevenção e combate da celulite, ajuda na diminuição da retenção de líquidos, favorece na redução de medidas, remodela a silhueta, previne aparecimento de vasos.

    O número de sessões pode variar de 1 até 3 vezes na semana. Tudo dependerá do quadro de cada cliente, objetivo e possíveis associações com outras técnicas.

    O tempo de procedimento dura em torno de 20 minutos.

    É contraindicado o aparelho para pessoas com lesões de pele, tromboflebite, inflamações de qualquer natureza, tecidos infectados ou com bolhas, contusões, varizes, úlceras abertas, tumores, câncer, trombose, pacientes com queimadura de sol, em cicatrizes recentes e com intolerância a vibrações.

  • Emagrecimento Saudável

    A busca pelo corpo perfeito e eliminação dos indesejáveis quilos e gordurinhas é muito mais complexo do que parece . Tudo começa com a formação das células de gordura (adipócitos) nos quatro principais períodos da vida: intra-uterino, infância precoce, pré-adolescência e adolescência.

    Quanto maior o número de adipócitos formados, maior a tendência de armazenamento de gordura (engordar).

    Na mulher, a gordura concentrada na cintura, culotes, abdome e interno de coxa após a puberdade é uma gordura de DEPÓSITO chamada GORDURA GINÓIDE, mais profunda, menos hidratada e menos oxigenada, com função de reserva energética para gestação, trabalho de parto e amamentação.

    É a primeira gordura a ser armazenada nos períodos de abusos alimentares, fadiga crônica, intoxicação, infecção e inflamação e a última a sair durante o emagrecimento convencional e com a atividade física.

    Quando perdemos peso durante um processo de emagrecimento baseado apenas com dietas de restrição calórica, sem associar atividades físicas e tratamentos médicos, não temos diminuição do número de adipócitos, ocorre apenas redução do conteúdo de gordura deles ( eles murcham ).

    Qualquer abuso alimentar imediatamente volta a ser armazenado nas áreas de depósito.

    Além disso há perda de água e de massa muscular ( massa magra ) na proporção de 1/3 de gordura, 1/3 de água e 1/3 de musculatura para cada quilo perdido. Com a perda da musculatura, ocorre diminuição do metabolismo basal (quantidade de energia gasta pelo organismo para sobreviver ), ou seja, quando a pessoa termina a dieta e volta a comer normalmente para manter o peso, volta a engordar novamente recuperando todo o peso em forma de gordura de depósito. Dieta após dieta, o metabolismo fica cada vez mais lento, o emagrecimento mais difícil mesmo com dietas de baixa ingestão calórica.

    Além disso, devemos entender que a gordura é um órgão funcional interdependente de todo o metabolismo . Possui função de armazenamento de energia na forma de ácidos graxos livres e também pode funcionar como deposito de toinas lipossolúveis, como por exemplo no caso de intoxicação crônica por metais pesados. Possui função endócrina, responsável pela produção de hormônios como adiponectina – o hormônio mais abundante do corpo humano responsável pela disponibilização da gordura como fonte de energia – e eritropoietina – hormônio responsável pela produção de glóbulos vermelhos pela medula óssea. Deste modo, o acumulo de gordura pode tanto representar um mecanismo de defesa para armazenamento de toxinas em local menos vital, sendo que o emagrecimento se torna anti fisiológico, liberador de toxinas .

    Quando forçado nestes casos, sem um diagnostico e tratamento de destoxificação prévio, promove um quadro de intoxicação aguda com progressivo acumulo de toxinas novamente em outras células gordurosas, numa nova tentativa de proteger o corpo da carga toxica, ocasionando o chamado “efeito sanfona”. Pior ainda quando o corpo, num processo de fadiga crônica, síndrome do cansaço crônico ou exaustão adrenal, começa a utilizar as células gordurosas para fabricação do hormônio vital – CORTISOL. Nesses casos, o processo de emagrecimento forçado pode levar a quadros extremos como síndrome do pânico, depressão e ate a morte.

    Para um verdadeiro processo de emagrecimento SAUDAVEL, PROGRESSIVO E DURADOURO, inicialmente devemos cuidar da saúde e do metabolismo do paciente, a quatro passos : Remoção – eliminação dos fatores causais de lentificação metabólica – fadiga adrenal - e consequente acumulo de toxinas, tais como parasitoses intestinais – por exemplo a Tenia Solium que promovem um acumulo progressivo de gordura visceral, - focos inflamatórios e infecciosos crônicos – focos dentais assintomáticos que mantem a lentificação metabólica e focos tropismo a metais pesados como amalgamas dentarias que além de lentificar o metabolismo, utilizam a gordura como deposito de toxinas. Após a Remoção dos focos tóxicos e parasitários, há necessidade de Reabilitação do metabolismo e Reposição Vitamínica e Nutricional, retornando as condições metabólicas fisiológicas e modulação hormonal.

    Este processo engloba desde medidas de melhora do sono, processo este fundamental a perda de peso ate normalização de todo eixo neuro endócrino, desde normalização tireoideana, pancreática, adrenal e gonadal – normalização dos hormônios sexuais, fundamentais para o processo de anabolismo – substituição dos ácidos graxos da gordura por fibras musculares, dando suporte e subsidio para uma normalização metabólica.Somente após esta fase de Estabilização e que se inicia o processo de Aceleração Metabólica e deve ser fisiológico e gradual – aproximadamente 500 gramas de gordura por semana.

    Para isso, o tratamento deve ser composto inicialmente de uma reeducação alimentar baseado nos princípios de Nutrigenomica e Nutrigenetica onde ocorre uma otimização do aproveitamento nutricional com o mínimo de resíduos tóxicos, acelerando fisiologicamente o metabolismo.

    Um excelente recurso terapêutico e a utilização do HCG – gonadotrofina coriônica humana – uma glicoproteína sinalizadora produzida pelas células do sinciciotrofloblasto no momento da nidação do ovulo dentro do útero, avisando ao corpo da futura mãe que devem direcionar toda a energia, nutrientes, vitaminas ao ovulo ate que ocorra a formação da placenta após 60 a 90 dias.

    Por se tratar de uma glicoproteína presente durante todo o período gestacional de fetos masculinos ou femininos, não e um hormônio sexual, podendo ser utilizado sem restrições. Estudado e aplicado terapeuticamente por mais de 60 anos pelo Dr. Simeons, neuroendocrinologista pediatra especialista no tratamento de meninos obesos de 3 a 11 anos portadores da Sindrome de Froelish – Criptorquirdia – deficiência da migração dos testículos para a bolsa escrotal com a permanência dos mesmos na cavidade abdominal, ate então somente tratado cirurgicamente. Dr Simeons, com a utilização do HCG – na época, extrato de urina de mulheres gravidas, além de obter uma migração fisiológica dos testículos para bolsa escrotal, os pacientes apresentavam uma remodelação de todo eixo neuro endócrino e um emagrecimento saudável, fisiológico e duradouro.

    O mesmo aconteceu no tratamento de crianças obesas portadoras de SOPC – Sindrome dos Ovarios Policisticos, crianças portadoras de Hipotiroidismo congênito, Diabetes tipo I , todos, ao serem tratados com HCG obtinham reorganização do eixo neuro endócrino e consequente emagrecimento fisiológicos, saudável e duradouro.
    O HCG além de otimizar o eixo neuro endócrino, promove a utilização das reservas de gordura – ácidos graxos livres – como fonte de energia para anabolismo muscular.

    E o único emagrecimento onde ocorre concomitante perda de massa gorda com ganho de massa magra e formação de colágeno, fibras elásticas , ou seja, sem flacidez.

    Mas para que ocorra um tratamento de sucesso, sem efeitos colaterais, e necessário todo um preparo do metabolismo do paciente com remoção de cargas toxicas e parasitarias e preparo do eixo neuro endócrino, além de calculo das doses, frequências e tempo de utilização personalizados para cada caso, sexo, peso, altura, índice corporal e necessidade individual,. Caso contrario, ao utilizar-se de medicamentos padrão- doses padrão, disponíveis em meios de comunicação, os resultados podem ser desastrosos.

    Caso o paciente esteja intoxicado ou em fadiga adrenal, a aceleração metabólica desordenada pode piorar este desequilíbrio neuroendócrino levando a casos de exaustão adrenal, pânico e depressão.

    Todos os procedimentos sem uma analise individual, acompanhamento nutricional pela Nutrigenomica Nutrigenetica, sem orientação quanto a necessidade ou não de atividades físicas ou procedimentos médicos que direcionem a eliminação e redução do número de células gordurosas das áreas de depósito, proporcionando uma substituição da gordura por musculatura, os resuldados catastróficos.

    Até pouco tempo atrás, o único processo capaz de reduzir o número de células gordurosas nas áreas de depósito era a cirurgia de lipoaspiração associado ou não ‘a dermolipectomia ( remoção cirúrgica do excesso de pele). Muitas pessoas buscam tais procedimentos como uma fórmula mágica para alcançar o corpo perfeito, sem o esforço da atividade física e da reeducação alimentar e 80% dos casos recuperam toda gordura num período médio de dois anos.

    Com o avanço da medicina, o processo de emagrecimento com saúde ganhou novos tratamentos não cirúrgicos como o Destoxificação Iônica, Terapias bioxigenativas e Inaloterapia de Von Ardene, Fototerapia, Eletrolipoforese , Hidrolipoclasia, e endermoterapia que além de promover e acelerar o processo de destoxificação e harmonização metabólica visam direcionar o emagrecimento para os focos de gordura localizada, permitindo um emagrecimento direcionado e saudável.

    Ao realizar uma atividade física ou exercícios vibratórios concomitantes a estes procedimentos, o corpo utiliza a gordura das áreas tratadas como energia muscular, resultando numa substituição da gordura por musculatura, aumento do metabolismo basal e perda progressiva e gradual do peso para a conquista da saúde metabólica e como consequência harmonização corporal progressiva e duradoura.

  • Fotoepilação - Pelos Claros e Complicações

    Existem vários métodos para remoção dos pêlos indesejáveis, desde a remoção com pinças, cremes depilatórios, ceras e aparelhos, todos com a desvantagem de não retardar o tempo de crescimento dos pelos e o intervalo entre as sessões.

    A utilização dos aparelhos de LASER para remoção dos pelos foi autorizada pelo FDA Americano em 1997.

    O tratamento está baseado na FOTO TERMÓLISE SELETIVA, ou seja , aplicação de uma luz que é absorvida pela cor do fio do pelo, cauterizando seletivamente a raiz do pelo sem afetar os tecidos ao redor.

    Os primeiros aparelhos trabalhavam com uma energia alta, capaz de destruir o pelo, mas com o incômodo da dor e lesão da superfície da pele ao redor do pelo.

    Não travam pelos brancos e as ponteiras de contato com a pele eram pequenas, permitindo apenas tratar pequenas áreas por sessão.

    Se a pele estivesse manchada ou os pelos encravados, a sessão não poderia ser realizada.

    Os tratamentos eram demorados, caros e dolorosos.

    Com o avanço tecnológico, novos aparelhos surgiram trazendo opções de tratamento mais seguras, modernas, sem dor ou efeitos colaterais.

    Os aparelhos mais modernos de Luz Pulsada Controlada, além de atuarem sobre a cor do pelo, atuam nos vasos e nas células germinativas do pelo, tratando também pelos brancos e finos.

    A energia é aplicada na pele de maneira controlada, atuando apenas na raiz do pelo, sem lesar a pele superficial, sem dor ou incômodo durante o procedimento.

    Além disso, as ponteiras são maiores, permitindo numa mesma sessão, tratar grandes superfícies corporais.

    Estes aparelhos modernos, além de remover pelos indesejáveis, também são eficientes no tratamento de manchas, vasos, acne, foliculite e rejuvenescimento, permitindo numa única sessão tratar várias lesões ao mesmo tempo, sem dor e sem ferir a pele.

    Além disso é um excelente aliado no tratamento e preparo da pele para o pre e pos cirúrgico, no tratamento de sequelas de queimados e cicatrizes inestéticas, pois e o único tratamento não ablativo capaz de atuar sobre a pele cicatricial, hipertrófica, pigmentada sem causar dano, inclusive atuando na remodelação do colágeno e reorganização da melanização, uma excelente alternativa nos tratamentos de sequelas.

  • Detox - Desintoxicação Iônica

    PROGRAMA DE DETOXIFICAÇÃO:

    O que é o programa de DETOXIFICAÇÃO?

    É uma limpeza nos principais órgãos excretores: fígado, intestino e rins. Com o objetivo de capacitá-los a arcar com a sobrecarga metabólica do organismo durante a cirurgia e no pós-operatório.

    A Destoxificação iônica é uma técnica alemã em Medicina Quântica Frequencial através da associação de correntes galvânicas que promove mais de 1800 protocolos de tratamentos por Iontoforese, desde remoção de metais tóxicos específicos, cargas parasitárias virais, bacterianas, fúngicas, até a otimização de funções metabólicas básicas e especificas.

    É um excelente recurso terapêutico no por ser um procedimento não invasivo, indolor e não ablativo, amplamente utilizado na Europa e Oriente, com resultados visíveis e mensuráveis na aceleração da cicatrização, reparação tecidual e/ou no tratamento de sequelas, complicações pós-cirúrgicas e tratamento de queimados e de cicatrizes inestéticas.

  • Pré e Pós Cirúrgico

    A IMPORTÂNCIA DAS TERAPIAS PRÉ E PÓS-CIRÚRGICAS

    É importante nos atentarmos para alguns cuidados adicionais ao programarmos um procedimento cirúrgico, além dos convencionais como a realização de exames cardiológicos pré-operatórios, a escolha do profissional e do local apropriado. São eles:

    AVALIAÇÃO TOXICOLOGICA METABÓLICA PRÉ-CIRÚRGICA

    Avaliação de possíveis cargas tóxicas, parasitas e metais pesados por meio de equipamentos especializados, tais como o EIS Complex – Eletrossomatograma Frances, bioimpedância de 6 pontos que permite uma análise do funcionamento de todos os órgãos e sistemas, além da análise quantitativa e qualitativa de toxinas; o SENSOGRAMA, sistema alemão de análise quantitativa e qualitativa por espectofotometria, que fornece o MINERALOGRAMA – análise dos metais tóxicos e minerais essenciais; o HORMONOGRAMA – análise dos principais hormônios e VITAMINOGRAMA – análise das vitaminas do paciente por procedimento não invasivo, que dura aproximadamente 3 a 5 minutos, fornecendo resultados precisos e imediatos, de última geração, aprovados pela ANVISA e CE com alta sensibilidade e especificidade

    PROGRAMA DE DETOXIFICAÇÃO

    Para evitarmos uma sobrecarga metabólica ao organismo, é importante realizar um programa de detoxificação, ou seja, uma limpeza nos principais órgãos excretores: fígado, intestino e rins, a fim de verificar se estão capacitados a arcar com a sobrecarga metabólica durante a cirurgia e no pós-operatório. Utiliza-se a destoxificação iônica: técnica alemã em Medicina Quântica Frequencial por meio da associação de correntes galvânicas que promove mais de 1800 protocolos de tratamentos por Iontoforese, desde a remoção de metais tóxicos específicos, cargas parasitárias virais, bacterianas, fúngicas até otimização de funções metabólicas básicas e específicas. É um excelente recurso terapêutico no pré e pós-cirúrgico, tanto no preparo do paciente para os procedimentos cirúrgicos tanto no pós-cirúrgico, como procedimento indolor e não ablativo na aceleração da cicatrização e reparação tecidual e/ou no tratamento de sequelas e complicações pós-cirúrgicas, de queimados e de cicatrizes inestéticas. É um método não invasivo, rápido, seguro e indolor, amplamente utilizado na Europa e Oriente com resultados visíveis e mensuráveis.

    REABILITAÇÃO NUTRICIONAL

    A fim de otimizar todo o sistema metabólico preparando para o procedimento cirúrgico, deve-se realizar uma alimentação balanceada baseada nos princípios individuais de NUTRIGENÔMICA E NUTRIGENÉTICA, de acordo com o perfil genético e metabólico individual. A determinação do perfil nutricional pode ser estabelecida pela BIORRESSONÂNCIA – técnica milenar oriental de medicina quântica integrativa que analisa a polaridade do alimento em relação ao indivíduo, avaliando a existência ou não da biocompatibilidade. Outro exame para determinação do perfil nutricional é o GENODIET – mapeamento genético por meio de amostra retirada da mucosa interna da boca, que é encaminhado ao laboratório específico europeu que determina todo o perfil genético nutricional, intolerâncias alimentares e possíveis SNIPS – erros metabólicos e predisposições genéticas a infecções, inflamações e tumorações. Nem sempre uma alimentação comumente correta, rica em frutas, verduras, legumes, alimentos integrais e carnes brancas é a mais indicada para aquela pessoa, principalmente no momento pré e pós-cirúrgico, quando todo o metabolismo se foca para reabilitação e cicatrização. Deste modo, com a determinação do perfil nutricional genômico, evita-se a ingestão de alimentos tóxicos, potencialmente deletérios neste período.

    Além da alimentação, a REPOSIÇÃO NUTRICIONAL é fundamental para fornecer ao organismo os nutrientes necessários para o processo de cicatrização e recuperação tecidual pós-cirúrgica. A reposição deve ser personalizada, direcionada quanti e qualitativamente baseada em exames laboratoriais e exames de SENSOGRAMA, sistema alemão de análise quantitativa e qualitativa por espectofotometria, que fornece o HORMONOGRAMA – análise dos principais hormônios e VITAMINOGRAMA – análise das vitaminas do paciente por procedimento não invasivo, que dura aproximadamente 3 a 5 minutos, fornecendo resultados precisos e imediatos de última geração, aprovados pela ANVISA e CE com alta sensibilidade e especificidade. A estratégia de reposição nutricional deve estar baseada na análise de todo o sistema metabólico do paciente, por meio de exames como o EIS Complex – Eletrossomatograma Frances, bioimpedância de 6 pontos que permite uma análise do funcionamento de todos os órgãos e sistemas, determinando qual a via metabólica mais indicada na reposição nutricional – via digestiva, inalatória, dérmica ou capilar.

    Com o uso dos procedimentos pré e pós-cirúrgicos, os resultados cirúrgicos são otimizados reduzindo o risco de complicações intra e pós-operatório, possibilitando resultados melhores com um período de reabilitação reduzido.